Com o aproximar do verão chega o calor - e calor, muitas vezes, é sinónimo de sofrimento: tanto para os humanos como para os animais de estimação 🐶
CASA | Tendências em 2025
O ano de 2025 já decorre há alguns meses (chocante 🤭) e, por isso, nada melhor do que começar este blog acompanhando as tendências do ano!
Bem-vind@s ao primeiro post deste blog, onde reuni algumas imagens (do Pinterest) para vos inspirar & dar ideias (para quem quiser meter "a mão na massa") 🏠

Cozinhas | Adeus às cores brancas 👋
Já há algum tempo que o branco deixou de ser tendência, segundo os designers de interiores.
Este ano, as tonalidades variam dentro do estilo minimalista e o verde foi o tom escolhido - desde o verde-acinzentado, ao verde-azulado, passando pelo verde-oliva.
O objetivo é transmitir equilíbrio dentro dos tons da natureza, assim como conforto.
Salas de estar | Decoração mais sofisticada e sustentável ✨
O lema para 2025 prende-se com uma decoração mais sustentável com foco na implementação de tecnologias integradas (widgets - género casa inteligente) promovendo o conforto e também a inovação num dos espaços mais importantes da casa.
Os tons neutros continuam a ser os mais sugeridos pelos especialistas na área de design de interiores.


Sala de jantar/Espaço para refeições | Juntar elegância
com conforto 🍽️
A ideia passa por apostar também em materiais sustentáveis (à semelhança das cozinhas), móveis adaptáveis, estilo moderno e vintage e apostar em cores ousadas e vibrantes em 2025!
A maximização do espaço e a criação de ambientes multifuncionais é também a tendência.
Tons neutros e claros, como o branco, a cinza e o bege, mas também o verde oliva, azul marinho, terracota e até o preto fosco
Quarto | Destaque para a combinação entre os tons de vários elementos 🛏️
As paletas de cores sugeridas, além dos habituais tons neutros e pastel, alargam-se também a tons terrosos suaves, rosa, verde claro e Mocha Mousse (escolhida especialmente pela Pantone).
Combinar as cores da estrutura e dos lençóis de cama, armários, mesas de cabeceira e quadros, por exemplo, para dar um estilo harmonioso e minimalista.


Casa de banho | Conjugar conforto, praticidade e sofisticação 🌸
Em que tons? Indiferente. O design prende-se muito mais com os elementos do que propriamente com as cores, ao contrário das outras divisões de uma casa.
Para 2025, o foco é reduzir o excesso de detalhes e aproveitar o espaço (não comprometendo a organização/armazenamento de coisas) e facilitar a limpeza!
O objetivo passa por manter a casa de banho como um espaço esteticamente agradável, sem ser necessário perder muito tempo a limpar/arrumar.
Escritório | Ambiente bem decorado pode contribuir para a produtividade 💻
Há ache que uma boa decoração do escritório vai muito além da simples estética, tendo impacto na sensação de bem-estar e de contribuir para a produtividade, daí ser necessário investir principalmente no conforto e em elementos apelativos - ainda para mais numa altura em que existe muita gente (e empresas) a apostarem no teletrabalho e a acharem cada vez mais necessário terem um "home office".
Os ambientes aconselhados para 2025 são naturais, à base de tecnologia integrada e minimalistas (caso se aposte em cores mais vibrantes, é aconselhado que seja "na medida certa").


Quarto do bebé - Aconchego e funcionalidade 👶
Com que objetivo? De transmitir serenidade, conforto e inspiração natural. A paleta de cores varia entre tons neutros, terrosos e suaves, sendo que os elementos lúdicos têm o papel de transmitir "calma".
Tetos decorados são uma boa aposta para este ano - incluir desenhos é sempre um "must" e recomendado para a estimulação cerebral dos bebés (por causa das cores).
Funcionalidade de tornar um quarto de bebé num verdadeiro refúgio de sonhos e de aprendizagem!
Subscreve à newsletter e fica por dentro de todas as novidades!
Últimos artigos
04. "Eu ainda não a consegui esquecer..."
Há quase um ano que eu e a minha ex nos separamos e eu ainda não a consegui esquecer e não deixei de ter esperança de voltarmos quando eu e ela já nem nos falamos sequer. O que posso eu fazer?